Alunos de escola rural de Piratuba, celebram o Dia de Ação de Graças em atividade escolar.

ALUNOS DE ESCOLA RURAL DE PIRATUBA, CELEBRAM O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM ATIVIDADE ESCOLAR

Momento de partilha de alimentos e apresentações artísticas, marcaram realização de instante tradicional de agradecimento de países de fala inglesa em trabalho de língua estrangeira em Zonalta.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma celebração, que já se tornou tradicional em uma escola do interior de Piratuba, reuniu nesta semana, estudantes do 4° e 5° ano, para o Dia de Ação de Graças.

 

O momento  que já acontece à diversos anos na Escola Reunida Zonalta foi organizado pela professora Fabiana Walter, que é quem ministra a disciplina de Língua Inglesa, onde as crianças tiveram contato com a tradição norte-americana.

 

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, tido como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Tradicionalmente comemorada na última semana de novembro, o  instante de  oração e louvor à Deus e de agradecimento por todas as coisas boas acontecidas durante o ano, o Dia de Ação de Graças local, motivou estudantes e professores em um pleno momento de gratidão!