Alunos de escola rural de Piratuba, celebram o Dia de Ação de Graças em atividade escolar.

ALUNOS DE ESCOLA RURAL DE PIRATUBA, CELEBRAM O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM ATIVIDADE ESCOLAR

Momento de partilha de alimentos e apresentações artísticas, marcaram realização de instante tradicional de agradecimento de países de fala inglesa em trabalho de língua estrangeira em Zonalta.

Uma celebração, que já se tornou tradicional em uma escola do interior de Piratuba, reuniu nesta semana, estudantes do 4° e 5° ano, para o Dia de Ação de Graças.

O momento  que já acontece à diversos anos na Escola Reunida Zonalta foi organizado pela professora Fabiana Walter, que é quem ministra a disciplina de Língua Inglesa, onde as crianças tiveram contato com a tradição norte-americana.

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, tido como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Tradicionalmente comemorada na última semana de novembro, o  instante de  oração e louvor à Deus e de agradecimento por todas as coisas boas acontecidas durante o ano, o Dia de Ação de Graças local, motivou estudantes e professores em um pleno momento de gratidão!