Estudantes do interior de Piratuba experimentam milho verde colhido na escola, servido na merenda escolar.

ESTUDANTES DO INTERIOR DE PIRATUBA EXPERIMENTAM MILHO VERDE COLHIDO NA ESCOLA, SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.

Nutritivo e saboroso, a novidade do cardápio, teve o gostinho de trabalho e dedicação das turmas da Escola Marechal Câmara, que cultivou o alimento na própria unidade.

O verde das lavouras no interior de Piratuba anuncia: É tempo de milho verde, época em que o alimento é consumido em diversas receitas, incluindo a possibilidade de comê-lo cozido em espiga.

Na Escola Marechal Câmara, que fica no interior da Capital Turística, o cereal mais cultivado do planeta, já integra o cardápio da merenda escolar. Nos últimos dias a garotada tem se fartado, com o prazer de saborear o alimento fresquinho, que vem direto da roça.

A grande vantagem, segundo a diretora Eni Martinazzo, é que além do alimento, muito rico em nutrientes, ser produzido de maneira orgânica nos espaços vazios do pátio da escola, a colheita e a preparação, conta com a participação dos estudantes. Assim, além de saber de onde vem o alimento de cada dia, a garotada aprende que o preparo de um bom milho verde, exige esforço e dedicação!