Encontro de Carros Antigos

 

Encontro de Veículos Antigos de Piratuba

Mais de 100 veículos foram expostos

Em sua primeira edição o encontro de veículos antigos de Piratuba já teve ótimo resultado. Os antigomobilistas que estiveram na cidade mostraram várias "máquinas" ao público. Diversas marcas e modelos, carros em perfeito estado de conservação.

Uma das paixões do brasileiro é o automóvel, alguns são amantes dos modelos que fizeram história. Unindo o gosto pelos carros antigos ao local belo e colhedor, o evento só poderia ser de sucesso. A cidade das termas recebeu no final de semana o I Encontro de Veículos Antigos, e contou com cerca de 130 automóveis que foram expostos de sexta a domingo no parque termal e na Rua 13 de Março, a rua dos hotéis. No sábado as relíquias desfilaram por Piratuba e Ipira. E a noite o "Baile anos 60" também relembrou o passado no Centro de Eventos. Antes do baile houve a entrega de troféus aos participantes. Foram premiados os carros escolhidos pelas mulheres e pelos homens, o mais original, o mais antigo, o que percorreu a maior distância para chegar ao evento, o clube com mais veículos no evento, o clube mais distante, o antigomobilista mais idoso e o carro modificado mais criativo.

            O encontro também faz parte da programação de aniversário de Piratuba que completou 60 anos no dia 18 de fevereiro. "Todos os eventos que fizeram parte da programação de aniversário do município foram de sucesso, o encontros dos veículos antigos não foi diferente" comenta o secretário de Turismo, Ivair Lopes. Estiveram no encontro veículos da região e dos três Estados do sul. O de mais longe veio de Recife, Pernambuco.

De acordo com os organizadores, o evento superou as expectativas. Eles ressaltaram o apoio da Associação de Hotéis de Piratuba, da Prefeitura, da Cia Hidromineral e do Veteran Car Clube de Concórdia. Segundo eles, a intenção do evento era divulgar o município trazendo um evento inédito. O objetivo é manter e aumentar as parcerias para realizar o encontro nos próximos anos.