Fim de semana de vitórias para atletas do Karatê de Piratuba em campeonato estadual da modalidade esportiva

FIM DE SEMANA DE VITÓRIAS PARA ATLETAS DO KARATÊ DE PIRATUBA EM CAMPEONATO ESTADUAL DA MODALIDADE ESPORTIVA

Diversas medalhas e muito espírito de competição, marcaram a participação de caratecas da Capital Turística em evento esportivo na cidade de Capinzal.

Eles partiram para o ataque, só que no tatame e em uma competição. Estamos falando dos atletas do Karatê de Piratuba, que no fim de semana se deram bem na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos.

O evento, que aconteceu no último sábado (14), em Capinzal, contou com a participação de 13 atletas, nas categorias mirim, adolescentes e adulto, como representantes de Piratuba.

O resultado, segundo relata o Sensei (Em japonês é um título de honra para pessoas que ensinam algo), Valdelberto de Abreu, foi animador. A equipe conquistou três medalhas de prata, no segundo lugar sendo na Categoria Individual, sendo uma para a atleta Nicoly de Abreu, 13 anos, Categoria Individual Kata Faixa Verde, Emanuela Vergani Koch, 13 anos, Categoria Individual Kata Faixa Branca, e Vinícius Rafael de Abreu, 10 anos, Categoria Kata Individual Faixa Amarela.

Também teve ouro com o atleta Vitor Joaquim de Souza, de 11 anos, na Categoria Kata Individual.

Outras três medalhas de prata, vieram com a Categoria Kata em Equipe para os três atletas no masculino: Vinícius Rafael de Abreu, Vitor Joaquim de Souza e Emanuel José Roggia Moreira Paz, foram medalhistas na Categoria 10 a 13 anos.

Para o Sensei, Valdelberto de Abreu, as conquistas representam a solidez do trabalho, que iniciaram com as aulas de Karatê, no começo deste ano, no Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos. Professor do estilo Karatê Schotokan, Abreu é Faixa Preta, reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – (CCBKI) e Federação Catarinense de Karatê Interestilos – (FECAKI), Policial Militar, com formação em Educação Física.

A modalidade de Karatê, foi implantada recentemente em Piratuba, com o apoio do Departamento Municipal de Esportes, graças ao interesse do professor no voluntariado, com aulas gratuitas para Mirim jovens e Adultos.

Segundo Abreu, o momento é de agradecimento em especial aos atletas e familiares e ao Poder Executivo, pela cessão de espaço pra realizar o treinamento de atletas e a garantia do transporte para o campeonato.

O Sensei da turma de jovens campeões piratubenses, mencionou ainda as empresas: Hotel Kirst,Metalúrgica Trindade, Site Magronada, Valcarengue Materiais de Construção, Distribuidor de Bebidas Longo, Dorini Supermercados, Nort Ferragens, Ginho Delivery, e Lavação do Ronei, que segundo o treinador, tem apoiado as iniciativas da equipe de esportes  orientais em Piratuba.