Dia do Desafio

Piratuba participa do "Dia do Desafio"

Piratuba está entre os municípios brasileiros que vai participar do "Dia do Desafio", que será realizada na quarta-feira dia 26. De acordo com o sorteio realizado, o município compete com a cidade de Itá. O evento é realizado anualmente em todo mundo e tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios, importantes para a saúde.

A disputa não é realizada entre as atividades, ela se concentra no número de participantes registrados. O município que mobilizar mais pessoas vence a competição. "A intenção do Dia do Desafio é parar todo o comércio, indústrias, escolas, em fim, tudo, para dedicar pelo menos por 15 minutos aos exercícios físicos. A idéia é despertar nas pessoas a importância da atividade física, e tentar tornar diária esta diária", explica o diretor de Esportes de Piratuba, Dilceu Feltes.

O evento no Brasil tem a coordenação do SESC, Serviço Social do Comércio. Em Piratuba a organização está a cardo do Departamento Municipal de Esportes e várias atividades serão realizadas. "Deixamos aqui o nosso convite e gostaríamos de contar com a participação do maior número de pessoas possível", convida Feltes.

Confira a programação de atividades de Piratuba – Quarta-feira 26/05/2010

7hs – Caminhada – Todos devem ir a pé ao trabalho

8hs – Ginástica Maluca – Todos estão convidados para algumas atividades em frente à prefeitura.

9hs – Exercícios serão realizados nas escolas do interior, para professores, alunos e comunidade em geral.

10hs – Os hotéis entram na prática de exercícios com seus recreacionistas.

11hs – Exercícios com alunos das escolas da cidade.

12hs – Agitando na Cozinha – Prática de exercícios em casa, com a família.

13hs – Nova caminhada – Ir ao trabalho a pé.

14hs – Ginástica em frente ao Ginásio Municipal – Todos convidados

15hs – Inauguração da academia ao ar livre no pátio do Centro de Eventos.

16hs – Atividades na Av. 18 de Fevereiro, em frente o Marcos Pneus e na Escola de Educação Infantil, Passinho Inicial.

17hs – Mais atividades nas escolas da cidade e na praça do Clube União.

18hs – Atividades com as escolinhas de futsal e futebol de campo do município.

19hs – Hidroginástica na Companhia Hidromineral de Piratuba, com entrada livre.

20hs – Atividades e danças na Casa da Cultura, Clube União.

21hs – Bolão, bocha, futsal e tênis de mesa no Ginásio Municipal.

Todas as atividades vão contar com a coordenação de profissionais de educação física.