Bombeiros Comunitários de Piratuba apresentam novos equipamentos ao poder público

BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE PIRATUBA APRESENTAM NOVOS EQUIPAMENTOS AO PODER PÚBLICO

Exposição de itens de combate à incêndio e ferramental tecnológico de desencarceramento, foram exibidos durante encontro com autoridades e convidados.

Por: Comunicação e Marketing

O Corpo de Bombeiros de Piratuba, apresentou nesta segunda-feira (01), os novos equipamentos de resgate veicular e desencarceramento, que passam a ser usados pelas equipes em operação nos quatro municípios atendidos pela corporação.

Os itens de alta tecnologia, são importados da Europa, e foram demonstrados pelo major André Luiz Grigulo, comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na presença do tenente Robson Fermiano, comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, e do cabo Nilton José Gruber, que responde pela corporação durante o período de férias do titular, sargento Juliano Barp.

O vice-prefeito Vanderlei Weber, foi uma das autoridades à comparecer ao evento demonstrativo, que também contou com a presença do vice-prefeito de Ipira, Clitor Knebel, do prefeito de Peritiba, Paulo José Deitos, do secretário de Turismo de Alto Bela Vista, Leandro Schneider, que esteve representando o prefeito Elton Mattes.

Segundo  major Grigulo, a unidade piratubense está muito bem equipada e passa à contar com equipamentos de ponta, só comparados aos de grandes corporações estratégicas do país. Os itens somam oito conjuntos completos de Equipamento de proteção individual – (EPI), além de 3 unidades de ferramentas hidráulicas de corte e separação, escoramento e estabilização, entre outras funções indispensáveis para a prestação de socorro.

A aquisição realizada por meio de uma licitação internacional, promovida pelo CINCATARINA, que é o Consórcio Interfederativo Santa Catarina, conta com investimentos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar- (FUNREBOM), cujos valores de aproximam de R$ 170.000,00.

Com a operação internacional consorciada, o comando do Corpo de Bombeiros, acredita que a economia na compra, possa chegar à metade do investimento, além de colocar nas mãos das equipes locais, o que há de melhor em tecnologia para estes fins, afirma o pelo major André Luiz Gríogolo: “Estes equipamentos são da Holmatro, que é uma empresa holandesa, que lidera a tecnologia em resgate e preenche todos os requisitos internacionais. Além de conseguirmos um excelente preço, estamos diante das principais inovações deste mercado”, afirma.

Para o vice-prefeito Vanderlei Weber, a equipe do Corpo de Bombeiros de Piratuba, tem demonstrado grande eficiência na prestação de serviços essenciais à comunidade e agora com os novos equipamentos as expectativas são de ações ainda mais rápidas de decisivas na preservação de vidas e garantia de segurança diante de acontecimentos que fogem do controle humano.