Educação realiza série de eventos em preparação do novo ano letivo em Piratuba

EDUCAÇÃO REALIZA SÉRIE DE EVENTOS EM PREPARAÇÃO DO NOVO ANO LETIVO EM PIRATUBA

Objetivo do setor é garantir a retomada das atividades presenciais, com a adoção de medidas seguras no enfrentamento do período de pandemias do coronavírus – ( Covid-19).

Por: Comunicação e Marketing

A Secretaria de Educação de Piratuba já está preparada para o  reinício das aulas, após o período de distanciamento social, imposto no ano que passou, diante do cenário de pandemia.  A informação é da professora Ana Paula da Silveira, que integra a equipe de coordenação pedagógica do setor de educação do município.

Segundo a profissional, as atividades iniciaram na última segunda-feira (01), com o evento de boas vindas ao grupo de professores. A data foi marcada pela palestra da coach Daiane Braga Ramos.

A série de eventos da Rede Municipal de Ensino, seguiu nesta terça-feira (02), com as atividades de formação em saúde, com vistas à prevenção de casos de coronavírus entre estudantes, além de elaboração de componentes curriculares e definição de estratégias de trabalho para 2021.

O setor deve trabalhar ao longo de 2021, com a priorização de conteúdos, otimizando recursos, na modalidade de ensino híbrido, que mescla educação presencial às tarefas remotas. Em Piratuba, a retomada das aulas está definida para o dia 11 de fevereiro em toda a Rede Municipal de Ensino.