Documentário da Copa do Mundo está na série de exibições de filmes que marcam o mês de dezembro em canal brasileiro por assinatura.

DOCUMENTÁRIO DA COPA DO MUNDO ESTÁ NA SÉRIE DE EXIBIÇÕES DE FILMES QUE MARCAM O MÊS DE DEZEMBRO EM CANAL BRASILEIRO POR ASSINATURA.

 

Festival de Cinema Nacional, feito com obras documentais piratubenses, faz homenagem à figura de avô, presente em documentário sobre uma das mais importantes ferrovias brasileiras.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma parceria entre produtores audiovisuais catarinenses e a direção da TV Com Brasil, vai levar ao ar em dezembro, uma série de exibições de documentários sobre ferrovias e futebol. A iniciativa anunciada pelo cineasta Ernoy Mattiello, integra a cooperação da Proeza Audiovisuais de Júnior Padilha, a VMS Produções de Vilmar Sartori e a marca Virtual Pictures, de propriedade do diretor.

Ao longo das semanas, à cada segunda feira, às 11:00 da manhã, o canal exibirá uma das obras dos autores, que se preparam para novos lançamentos em 2022.  Nesta segunda-feira (13), tem Brasília Capital Brasileira do Futebol Mundial. O documentário retrata a Copa do Mundo 2014, tendo como foco central a cidade de Brasília, Capital Federal do Brasil. Traça um paralelo entre a atmosfera vivida pelos jogos no país do futebol e a arquitetura de Oscar Niemeyer. É emoção verde e amarela expressada em múltiplos idiomas pelo turista internacional.

As veiculações que receberam o nome de Festival Batista Souza de Cinema Nacional, são uma homenagem ao imigrante gaúcho, que nasceu em Montenegro-RS e residiu na comunidade de Zonalta, em Piratuba-SC, personagem que inspirou os principais documentários.  

O acordo celebrado com o diretor do canal, Fernando Mauro Trezza, prevê ainda a possibilidade de reprise das obras, as quais devem ocorrer ao longo da programação.  
 
A TV COM Brasil, é uma rede de televisão pública e comunitária, operada a partir de São Paulo – SP. A emissora, gerada pela Associação Brasileira de Canais Comunitários, está presente nas principais operadoras de televisão por assinatura do país.
 
Saiba como sintonizar:
 
Oi TV Canal 28
Sky Brasil Canal 28
Claro TV Canal 03
Vivo TV Canal 239
Nossa TV Canal 20
 
 
Confira a lista de exibições e datas:
 
Dia 20 de Dezembro (segunda-feira) – Primeiro Assalto ao Trem Pagador
11:00 da manhã
 
Dia 27 de Dezembro (segunda-feira) – Heimatland & a História do Kerb
11:00 da manhã