Ação Social de Piratuba, anuncia retomada das atividades com clubes de mães no município.

AÇÃO SOCIAL DE PIRATUBA, ANUNCIA RETOMADA DAS ATIVIDADES COM CLUBES DE MÃES NO MUNICÍPIO.

Atividades para o pós-pandemia, informadas pelo setor, devem contar com apoio de extensionista rural da Epagri

O setor de Ação Social, ligado à Secretaria de Saúde, oficializou, que deve retomar neste segundo semestre, as atividades com os clubes de mães em Piratuba. As ações que incluem minicursos e palestras, foram suspensos no início de 2020, por ocasião das ações de enfrentamento da Covid-19, devem ganhar novo impulso já a partir deste mês. A informação é da diretora de Ação Social da prefeitura de Piratuba, Noeli Gomes Fries (Lily).

Segundo Lily, uma visita piloto já foi realizada ao Clube de Mães Laços da Amizade, da comunidade de Nova Beleza. Com uma nova programação, voltada para as necessidades do setor, a equipe que conta com o apoio da primeira-dama Marise Bernjamini, deve avançar, com a participação da nova extensionista rural da Epagri, Mari Lucia Dal Pra, que passa a apoiar as iniciativas.

A proposta, segundo o grupo de trabalho é de uma retomada gradativa, com encontros alegres, com mensagens de otimismo e o retorno progressivo do aperfeiçoamento das mulheres em geral.