Poço Artesiano

Água de qualidade no interior de Piratuba

Inaugurado o Poço Artesiano de Linha Divisa

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, iniciou há cerca de três meses a perfuração e instalação de poços no interior de Piratuba. De acordo com dados da Secretaria, cerca de 70 famílias serão beneficiadas. Além do poço, toda a rede de distribuição também está sendo instalada. Os moradores auxiliam em forma de mutirão, na colocação dos canos. Eles limpam as valas e cobrem parcialmente o encanamento.

O poço artesiano de Linha Divisa foi inaugurado no dia quatro deste mês, (04/04) e já está em pleno funcionamento. Na comunidade, o antigo poço apresentou problemas de contaminação. Agora, além das novas instalações, a rede foi ampliada, beneficiando mais cinco famílias. São cerca de 2.500 metros de rede de distribuição que levam água de qualidade para 26 famílias.

A perfuração e instalação dos poços são pagas com recursos da Secretaria de Agricultura. Os moradores contribuem com 10% do valor, divididos entre eles. Este dinheiro não é utilizado, ele fica no caixa da sociedade do poço, para pagamento de possíveis reparos futuros. Esta ação da Prefeitura garante mais qualidade de vida aos agricultores e ameniza o problema das estiagens.  O trabalho continua, mais poços estão sendo perfurados nas comunidades de Lageado Mariano, Uruguai e Linha Missioneiro. Em breve estes também serão inaugurados.