Evento abre oficialmente ano letivo em Piratuba, com palestra dirigida à professores da Rede Municipal de Ensino.

EVENTO ABRE OFICIALMENTE ANO LETIVO EM PIRATUBA, COM PALESTRA DIRIGIDA À PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Encontro de acolhimento, aconteceu no fim de semana no Centreventos, com a integração de docentes e definições pedagógicas.

Um evento oficial de recepção aos professores e gestores da Rede Municipal de Educação, abriu oficialmente o ano letivo de 2022, em Piratuba. O encontro, que aconteceu na última sexta-feira (04), integrou profissionais de educação de múltiplas áreas em distintos momentos, que incluíram definições administrativas e pedagógicas.

A informação é do professor Cleodi Cláudio Fabrin, que é diretor de ensino da Secretaria de Educação. Segundo o profissional, o ponto alto do encontro, foi uma palestra com o professor Humberto Dalpizzol, com o tema educação contemporânea, empatia na escola, novas competências dos professores e um novo olhar sobre o processo avaliativo.

Formado pela Unoesc, Humberto Luiz Dalpizzol  é assessor educacional da Assessoria Educacional na Associação Municípios Alto Vale do Rio do Peixe – (AMARP). Possui longa carreira como palestrante, terapeuta holistico, constelador sistêmico e cura prânica.

Para Fabrin, o momento é reinvenção para a educação, já que segundo ele, “não voltaremos iguais, pois aprendemos muito sobre a importância de nos cuidarmos, de mantermos as prevenções necessárias, mas acima de tudo, acreditamos que o maior aprendizado foi o de que sozinhos, nada somos…e que juntos somos mais fortes”, afirmou o profissional em texto dirigido aos professores, o qual serviu de base para o encontro.