Resultado do 7º Fest Dança

 

A arte e a dança da Terceira Idade em Piratuba

 

Fest Dança 2008 teve mais de 20 grupos

A Integração e a cultura da melhor idade voltaram a Piratuba com a 7ª edição do Fest Dança, Festival Internacional de Danças da Terceira Idade. O evento que cresce a cada ano trouxe mais uma vez vários grupos do sul do país. Com início na segunda-feira, 03, o Fest Dança foi realizado até na sexta-feira no Centreventos.

         Este ano o evento contou com 26 grupos, ambos de SC, RS e PR, e cerca de 500 participantes. A competição foi dividida em quatro modalidades; Dança Livre, Dança de Salão, Folclore, e Folclore de Projeção. Paralelo ao evento aconteceu também a III Mostra de Dança, onde os grupos apenas apresentam suas coreografias. Foram 60 coreografias inscritas, avaliadas por quatro jurados, profissionais de dança, bailarinos e coreógrafos.  Durante a semana, os idosos contaram com aulas de aperfeiçoamento, ministradas pelos jurados.

A idealizadora e coordenadora do Fest Dança, Maria Elena Estrazulas comenta que mais uma vez o resultado foi ótimo. "Todos os anos o festival mostra um crescimento, além de ser nesta cidade que encanta e melhora a cada dia, contamos agora com o Centro de Eventos, que com certeza abrilhantou e dinamizou ainda mais nosso evento. Tivemos casa cheia e muita animação, além de alcançar nosso objetivo que é integrar a terceira idade valorizando a arte e a dança. Foi uma semana de show", destaca Maria Elena.

O festival foi encerrado sexta e Piratuba foi destaque com dois grupos que ficaram em primeiro lugar em duas modalidades. O resultado foi o seguinte;

 

FOLCLORE

Classificação

Grupo

Coreografia

Amigos do Vale do Rio do Peixe

Piratuba -SC

Sterntans

Danças Alemãs  – Ipira SC

Schustertanz

Danças Alemãs  – Ipira SC

webwetranz

 

 

 

FOLCLORE DE PROJEÇÃO

Classificação

Grupo

Coreografia

Municipal Danças – Ipumirim SC

Festa Italiana

Creati – Bem Viver – Passo Fundo RS

Guerreiras da Paz

Lampert Maturidade Ativa – Santana do Livramento RS

Galopeira

 

 

 

LIVRE

Classificação

Grupo

Coreografia

Crejuti 3ª Idade – Passo Fundo RS

Contraste

Lampert Maturidade Ativa–  Santana do Livramento RS

Tempos Inesquecíveis

Vida em Movimento – Novo Hamburgo -RS

Can – Can

 

 

DANÇAS DE SALÃO

Classificação

Grupo

Coreografia

Maria Fumaça – Piratuba SC

Chote Caboclo

Crejuti -3ª Idade  – Passo Fundo RS

Cumplicidade