Campanha da Saúde

 

Secretaria de Saúde de Piratuba realiza campanha para prevenir doenças

 

Com o objetivo de prevenir e detectar doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria de Saúde de Piratuba vai promover, de 25 a 30 deste mês, a campanha "Prevenção – Saúde da Mulher". A iniciativa é voltada para mulheres acima de 20 anos de idade.

Além do exame preventivo contra o câncer de colo uterino, as mulheres também vão receber informações, dicas e orientações gratuitamente durante a campanha. Assuntos como auto-exame, valorização pessoal, auto-estima, corpo da mulher, cuidados de higiene e outros, específicos para as mulheres serão abordados. "Esperamos mobilizar um bom número de mulheres durante os dias da campanha. Queremos conscientizar elas, prevenir e detectar possíveis doenças", explica a enfermeira responsável pela campanha, Andressa Hekcler.

 O sábado dia 30 será o dia "P", de prevenção, e a Unidade Mista de Saúde terá horário especial de funcionamento, atendendo das 8h às 11h e das 13h às 16:30h. As participantes ainda terão atividades de relaxamento acompanhadas por fisioterapeutas.