Turismo abre inscrições para concurso de Soberanas do Kerb de Piratuba.

TURISMO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE SOBERANAS DO KERB DE PIRATUBA.

Concurso que escolhe Rainha e Princesas já está recebendo candidaturas para a formação da Corte Real do Kerb, edição 2022.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Turismo de Piratuba em conjunto com a Comissão Organizadora do Kerb 20220, acabam de lançar o regulamento para o Concurso que escolhe a Rainha e Princesas do evento germânico.

 

Entidades que desejarem inscrever representantes ao trono, têm até o dia 13 de dezembro de 2021, prazo para postular a candidatura. O procedimento deve ser feito presencialmente, junto da Secretaria de Turismo, situada na Rua Florianópolis, 246, anexo ao Centreventos Piratuba.

 

Pelos dados do edital, no ato da inscrição da candidata, esta deverá apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Entre os requisitos necessários, está a condição de idade, em que a candidata precisa ter no mínimo 16 anos completos e no máximo 22 anos completos até o dia da realização do concurso. 

 

Outra obrigação é residir no município no mínimo a 01 (um) ano e não ter recebido o título referente ao evento.

 

Para o desfile de competição, a candidata deve usar traje tradicional da cultura piratubense, não podendo ser confeccionado em veludo, sendo vedado o uso de avental.

 

A candidata deve ainda redigir e apresentar do ato do concurso, um discurso em língua portuguesa, sobre o KERB e a entidade que representa.

 

Entre os critérios de avaliação, com notas conceituais de 05 a 10 e possibilidade de fracionamento, a comissão julgadora avaliará itens como traje típico, beleza, simpatia, apresentação e desenvoltura.

 

O evento de escolha acontece na abertura oficial das festividades oficiais, em cerimonial na noite do dia 07 de Janeiro de 2022, no Centreventos Piratuba, com a presença de autoridades e a sangria do primeiro barril de chopp.