Sucesso Absoluto no 6º Fest Dança

  

Integração, cultura e lazer em Piratuba

 

A sexta edição do Fest Dança supera expectativas

 

O 6º Fest Dança de Piratuba, o Festival Internacional de Dança da Terceira Idade, reuniu grupos de danças dos três Estados do sul. Cerca de 500 dançarinos estiveram se apresentando em Piratuba. Foram 28 grupos que participaram, 22 competindo e seis na mostra de dança, onde só apresentaram o trabalho. O evento iniciou domingo dia quatro e acabou na quinta-feira.

Para quem assistiu o Fest Dança, viu em cada apresentação um espetáculo diferente. A animação e entusiasmo dos idosos deixaram o festival ainda mais empolgante. Uma mistura de cores, ritmos e trajes fez o evento ficar ainda mais bonito. A sexta edição do Fest Dança foi sucesso absoluto. Casa cheia durante todo o evento. Segundo a organizadora do festival,  Maria Elena Estrazulas, de Porto Alegre RS, esta edição foi a mais intensa. "Mais uma vez Piratuba acolheu o evento muito bem. Contamos com o apoio da Prefeitura, do comércio e da rede hoteleira. Este ano o número de participantes aumentou, e isso mostra o crescimento. Esta edição me surpreendeu, novos grupos participaram, outros vieram conhecer para entrar no ano que vem, e tudo funcionou como deveria", conclui Maria Elena.  A organizadora ainda comenta que não esperava tantos grupos e que as expectativas foram superadas em todos os sentidos. Além dos participantes, o evento recebeu a visita de um Chileno, membro de um grupo de danças, e da Miss Venezuela da Terceira idade. Ambos pretendem trazer grupos para participar em 2008.

Além de mostrar o talento e integrar os idosos, o evento valoriza e incentiva a cultura e a dança na terceira idade, em um lugar que agrega lazer e bem estar. O Festival foi dividido em três categorias; dança folclórica, folclórica de projeção e dança livre.

RESULTADO DO 6º FEST DANÇA

 

DANÇA FOLCLÓRICA:

1º DANÇAS FOLCLÓRICAS – IPIRA – SC

2º LAMPERT MATURIDADE ATIVA – SANTANA DO LIVRAMENTO-RS

3º AMIGOS DO VALE DO RIO DO PEIXE-PIRATUBA-SC

 

DANÇA FOLCLÓRICA DE PROJEÇÃO:

1º CREJUTI – PASSO FUNDO-RS

2º FIO DE PRATA – ITAJAÍ – SC

3º MATURIDADE EM DANÇA – CREATI – PASSO FUNDO-RS

 

DANÇA LIVRE

1º LAMPERT MATURIDADE ATIVA – SANTADA DO LIVRAMENTO-RS

2º LAMPERT MATURIDADE ATIVA – SANTANA DO LIVRAMENTO-RS

3º ALEGRIA DE VIVER – GUARAPUAVA-PR