Dia da Árvore é marcado pelo plantio de mudas frutíferas em escola rural de Piratuba

DIA DA ÁRVORE É MARCADO PELO PLANTIO DE MUDAS FRUTÍFERAS EM ESCOLA RURAL DE PIRATUBA.

Iniciativa inspirou turma de crianças da Escola Marechal Câmara, no distrito de Uruguai, no interior da Capital Turística.

Foi com olhares atentos para a beleza da vida e o verde e interação com a terra, que os alunos da pré-escola professora Larissa, da Escola Marechal Câmara, no interior de Piratuba, comemorou o Dia da Árvore. A planta escolhida para marcar o momento, é a fruta-do-conde, uma árvore frutífera, que agora passa a integrar a paisagem do pomar da escola.

A espécie que é conhecida pela ciência como Annona squamosa, é chamada em muitas regiões de anona ou pinha, como é o caso do Tocantins, no Norte do país. Rica em nutrientes e fibras, aqui na região, ela é popularmente chamada de quaresma ou ariticum. São diversas variações do fruto para uma mesma família da Annonaceae.

O Dia da Árvore é celebrado no Brasil em 21 de setembro, com objetivo central de conscientizar as pessoas sobre a preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Agora, é só aguardar o desenvolvimento natural da planta, e torcer para que nos próximos anos, além do plantio de novas espécies, as frutas já estejam prontas para o consumo.