Piratuba no maior festival de danças do mundo.

Piratuba no maior festival de danças do mundo

Dois grupos do município estarão no 27º Festival de Danças de Joinville

Piratuba irá participar pela terceira vez consecutiva do maior festival de danças do mundo, o de Joinville. O município se classificou com duas coreografias para apresentação em palco aberto. A novidade deste ano é que dois grupos piratubenses foram classificados.

Com a coreografia "Derbak", dança do ventre, o grupo Acquadança confirmou presença no evento mais uma vez. Este já o terceiro ano que as piratubenses se classificam. Já pela primeira vez no Festival de Joinville, estará o grupo de danças, Amigos do Vale do Rio do Peixe, da 3ª Idade. Os idosos classificaram-se apresentando a coreografia "Caboclo Sim Sinhô". "Para nós é motivo de muito orgulho, participar do maior festival de danças do mundo, pela terceira vez e agora com dois grupos. Isso é resultado de muito trabalho dos integrantes e da coreógrafa Nádia Zolet, E é fundamental também o apoio da Administração Municipal", pontua a diretora de Cultura de Piratuba, Solange Hachmann. Mais de 600 grupos de danças apresentaram coreografias, ao todo foram 2.094 inscritas e somente 700 selecionadas.  Este é o 27º Festival de Danças de Joinville e será realizado de 15 a 27 de julho.