Poder Executivo na Escola

Poder Executivo na escola

Prefeito de Piratuba participa de aula com alunos da 6ª série

O prefeito, Adélio Spanholi, participou, na última quarta-feira, dia 28, de uma aula na Escola Municipal, Amélia Poletto Hepp. Adélio esteve no educandário para falar com os alunos que estudam no momento, "A primeira Constituição Brasileira", que estabelecia os quatro poderes, Executivo, Legislativo, Judiciário e Moderador.

Mais do que uma aula de história, na quarta-feira, os alunos da 6ª série puderam aproveitar o conhecimento de quem atua e vive a realidade do conteúdo estudado. Adélio foi convidado para explicar como trabalha o Poder Executivo. Explanou o assunto mostrando aos alunos toda a estrutura do poder, com seus cargos, responsabilidades, funções e atividades. "A intenção é mostrar aos alunos como atua o executivo municipal na atualidade. Com a presença do representante de um poder, a aula foi além da teoria, ficou mais dinâmica e motivou os alunos", pontuou a professora Claci F. Ferraz da Costa, responsável pela disciplina de história.

O prefeito ainda respondeu perguntas da turma. "É importante este trabalho de ensino realizado nas escolas. A educação precisa desta diversidade que vai além do conteúdo de sala de aula. Os alunos gostam e nós estamos sempre à disposição para ajudar", comenta o prefeito Adélio. Representantes do Poder Legislativo também participaram de uma aula com os alunos.