Centro de Eventos

 

Centro de Eventos de Piratuba completa um ano

Empreendimento deu certo, cerca de 60 mil pessoas já passaram pela casa

Inaugurado no dia 30 de maio de 2008 o Centro de Eventos de Piratuba já comemora os resultados obtidos em um ano. Em todos os eventos realizados na nova casa, o público lotou o ambiente. O local que agrega conforto, bem estar e praticidade se tornou mais um atrativo do município. Piratuba que é considerado um pólo turístico do sul do país necessitava de um centro qualificado para receber eventos.

 O objetivo é oferecer a oportunidade para realização de grandes eventos, festas e convenções atraindo grande público em qualquer época do ano. A cada grande evento realizado o movimento da cidade aumenta, a rede hoteleira tem seus leitos ocupados, o agricultor que fornece frutas, hortaliças e outros alimentos para os hotéis, vende mais, o comércio tem mais movimento e assim por diante. Todos ganharam com o empreendimento, o turismo é fortalecido. 

O Centro de Eventos de Piratuba conta com uma estrutura moderna, com salão principal para realização de convenções e bailes para um público de cerca de 1000 pessoas, mais 400 pessoas no mezanino, anfiteatro para apresentações teatrais, com 208 lugares, com praça de alimentação, além de toda a infra-estrutura de saguão, camarins, banheiros, equipamentos de climatização, som, cadeiras, salas de apoio e de projeção. "O Centro de Eventos era uma necessidade de Piratuba, ele dinamizou ainda mais o turismo do município, os números provam isso. Hoje nós temos maior fluxo de turistas, e com isso todos ganham. Piratuba vive um momento especial no turismo, que cresce duas vezes mais do que o turismo do Estado de Santa Catarina, e o Centro de Eventos, com certeza contribui para isso", destaca o prefeito, Adélio Spanholi. A sociedade piratubense também usufrui o Centro, com bailes, eventos escolares, palestras e eventos de entidades.

         Já foram realizados até agora mais de 70 eventos e passaram pela casa cerca de 60 mil pessoas. Cada participante destes eventos, com certeza deixa sua parcela de contribuição em Piratuba, ou seja, compra alguma coisa, ou se hospeda, abastece, almoça, em fim, gasta em algum lugar. De acordo com o diretor do Centro de Eventos, Fábio Matzenbacher, as expectativas foram superadas. "Hoje Piratuba é conhecida pelo turismo de lazer, mas com o empreendimento que temos, estamos trabalhando para que o município tenha destaque também com o turismo de eventos. Nos surpreendemos com os resultados dos eventos já realizados, o número de pessoas que passaram pelo Centro chama a atenção", ressalta Fábio.

         Um projeto de lei que regulariza o uso do Centro está sendo elaborado, com valores específicos para cada evento e espaço da casa. Depois de aprovado pelo Legislativo, as taxas serão fixadas. Hoje os valores cobrados são baseados em outros Centros de Eventos.

Com toda a estrutura disponível, Piratuba e o Centro de Eventos prometem ainda mais, os eventos continuam, a agenda da casa conta com muitas datas reservadas.