Festa do Agricultor

 

Festa do Agricultor reúne mais de 1.500 pessoas em Piratuba

Todas as comunidades do interior de Piratuba estiveram em Linha São Paulo no domingo, dia 18. A Festa do Agricultor reuniu mais de 1.500 pessoas, que lotaram o local. Paralela à festa, aconteceu a 3ª Mostra de Novilhas, Máquinas e Equipamentos Agrícolas.

Os participantes conheceram as novidades em implementos agrícolas. Foram 12 empresas expondo os produtos. Agricultores de Piratuba também tiveram espaço para mostrar animais. "A exposição é uma oportunidade que os agricultores têm para conhecer as novidades em máquinas e produtos e ainda podem mostrar a qualidade de seus animais. Contatos são feitos e negócios são realizados posteriormente. O movimento na exposição foi grande, os agricultores aprovaram", conta o secretário de Agricultura, Ivo Weber.

Esta foi a 21ª edição da Festa do Agricultor. A organização é das Secretarias de Agricultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Obras que realiza a infraestrutura necessária. O evento fortalece uma das comunidades a cada ano, o lucro da festa fica no local. "Mesmo com a chuva de sábado a festa foi boa, somando o público do almoço e matinê, recebemos mais de 1.500 pessoas, foram mais de 500kg de carne vendidos. A comunidade está satisfeita", comemora o presidente da comunidade, Lídio Bortolozzi.

Para o prefeito, Adélio Spanholi, a festa mantém as características. "Mais uma vez a Festa do Agricultor fez a integração das famílias do campo. Este é o evento que além de valorizar os agricultores, ainda fortalece uma das comunidades a cada ano. A festa mostra a cada edição um crescimento, uma evolução", comenta Spanholi.

Durante o evento as sete candidatas à Rainha da festa receberam parte do lucro do baile de escolha, realizado em junho. A comunidade ficou com 50% do valor total e o restante foi dividido entre as candidatas. Após o almoço, a matinê animou os participantes. A gincana do agricultor não foi realizada devido à chuva do sábado, que molhou o local das atividades.