Plano de Saneamento Básico

 

Plano de Saneamento Básico de Piratuba

Ações já iniciaram

Para a melhoria das condições de saúde e habitação dos piratubenses e equilíbrio do meio ambiente, a Administração trabalha na elaboração do Plano de Saneamento Básico. Este vai agregar os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Uma reunião técnica foi realizada na última quinta-feira dia 8.

Um diagnóstico da situação atual do município de Piratuba também está sendo feito. Na última quinta-feira, uma equipe técnica que auxilia na elaboração do plano, participou de uma reunião com a Secretaria da Cidade e Desenvolvimento Econômico de Piratuba, para dar encaminhamento no projeto e discutir as diretrizes de implantação do Plano de Saneamento.

A população participará da elaboração do plano através de reuniões e Audiências Públicas, que serão realizadas nas comunidades do interior e na cidade. "O Saneamento Básico é muito importante e necessário para nosso município, já estamos trabalhando há algum tempo no assunto, elaborando um plano com cautela, que agregue todos os itens necessários", explica o secretário da Cidade, Carlos Wunder.

A primeira Audiência Pública acontece no próximo dia 15, quinta-feira, no Centro de Eventos às 19h e a população está convidada. "É muito importante que a população participe da elaboração do Plano de Saneamento Básico, tudo será discutido e definido em conjunto. Por isso reforçamos o convite para que todos participem das Audiências Públicas", ressalta Wunder.