Maquina Nova

Piratuba amplia parque de máquinas

Retroescavadeira vai agilizar os serviços realizados no município

A Prefeitura adquiriu mais uma máquina, uma retroescavadeira, que vai auxiliar no trabalho prestado pela Secretaria de Obras em Piratuba. O equipamento é necessário, pois as ações do setor são inúmeras. O município conta hoje, com equipamentos de qualidade, com um parque de máquinas moderno e renovado. Além de evitar gastos com manutenção freqüente, o equipamento novo deve agilizar os serviços prestados.

O constante trabalho realizado em Piratuba é o motivo da aquisição da nova máquina. O município vive um momento de grandes transformações, são obras e ações em todo município. Piratuba é considerada um "canteiro de obras". Devido à demanda, a Prefeitura investiu nesse equipamento, para que os trabalhos tenham ainda mais qualidade e eficiência.  O secretário de obras, Carlos Wunder, diz que a máquina irá melhorar ainda mais o atendimento a população. "O crescimento de Piratuba é muito rápido e a Prefeitura é quem dá o apoio para isso. São agroindústrias, casas populares, aviários, manutenção de estradas, escavações para casa e prédios na cidade e outros serviços. A demanda é grande e a retroescavadeira é uma máquina muito utilizada, por isso adquirimos, para dar o suporte necessário a este crescimento e para melhor atender os piratubenses", ressalta Wunder. A retroescavadeira é uma JCB – 4CX e foi adquirida com recursos próprios, R$ 278.800,00 foi o valor pago pelo equipamento. O prefeito, Adélio Spanholi, também fala sobre a aquisição. "Essa máquina vem de encontro a nossa proposta de ampliação e modernização do parque de máquinas. Hoje, praticamente dobramos a capacidade de produção do setor de obras, e isso é necessário, porque Piratuba também está em um processo de desenvolvimento muito intenso e nós precisamos garantir a infra-estrutura de produção e investimento da população local", destaca Spanholi.

Com mais esta máquina, o trabalho fica ágil e a economia é maior. A máquina nova não tem manutenção constante e realiza mais serviços. Quem ganha é a população. O prefeito, Adélio Spanholi, recebeu o equipamento no sábado, dia 17, na segunda-feira foi realizada a entrega técnica e na terça-feira a máquina já estava trabalhando.