Vigilância Sanitária faz encontro preliminar em preparação Plano Norteador para retomada de eventos em Piratuba

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ ENCONTRO PRELIMINAR EM PREPARAÇÃO PLANO NORTEADOR PARA RETOMADA DE EVENTOS EM PIRATUBA

Reunião de trabalho, serviu para a elaboração de diretrizes que devem ser apresentadas na próxima semana em encontro com entidades realizadoras e promotores de eventos da Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), nas dependências na Central de Informações Turísticas – (CIT).

Além do agente de Vigilância Sanitária, Soeliton de Oliveira, participaram das atividades, equipe de gestores da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Turismo e Eventos, da Fundação de Cultura, as polícias Militar e Civil, além do vice-prefeito Vanderlei Weber, representando o Poder Executivo.

Os trabalhos tiveram ênfase na elaboração documental, que serve como preparativo, para a reunião temática do setor de eventos, marcada para a próxima segunda-feira (26), às 14:00 horas, na Central de Informações Turísticas – (CIT).

Na ocasião, serão versados sobre três pontos principais:

– Situação atual para possíveis solicitações para a realização de eventos;

– Como proceder para solicitar permissão para a realização de eventos;

– Dúvidas das entidades e esclarecimentos.

O objetivo central é de que da reunião, saia uma ata norteadora, com previsões legais para a realização dos próximos eventos no município, com base nas diretrizes legais e protocolos adotados pelo período de pandemia do Coronavírus – (Covid-19).

O setor de Vigilância Sanitária, já oficializou o convite aos setores interessados e adverte que a entidade que não participar da reunião, terá possíveis eventos vetados pelo órgão fiscalizador.