Mutirão avança com serviços de paisagismo e embelezamento na Escola Socioambiental em Piratuba

MUTIRÃO AVANÇA COM SERVIÇOS DE PAISAGISMO E EMBELEZAMENTO NA ESCOLA SOCIOAMBIENTAL EM PIRATUBA

Ações integram trabalhos de preparação do espaço educacional de contraturno para possível retomada de atividades presenciais neste segundo semestre de 2021.

Tratos culturais e introdução de novas plantas no jardim escolar: Assim foi a semana de atividades de manutenção vegetativa na Escola Socioambiental de Piratuba. A unidade de contraturno, que fica às margens do lago da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE), está em fase de preparação, para receber estudantes na modalidade presencial, a partir do próximo semestre letivo.

Os serviços que iniciaram há alguns dias, nesta semana, ganharam a supervisão da extencionista rural da Epagri, Mari Lucia Dal Pra. As atividades também contaram com uma força extra da primeira-dama Marise Bernjamini e da diretora de Ação Social da prefeitura de Piratuba, Noeli Gomes Fries (Lily), que integraram as equipes ligadas ao setor.

A informação é da professora Flávia Koch, diretora da unidade, que funciona na comunidade de Arroio Bonito, no interior de Piratuba, e é vocacionada á educação ambiental e agroecológica.