Piratuba é destaque Catarinense de Haecon-do

Os atletas da Associação de Haecon-do de Piratuba conquistaram prêmios importantes no 1º Santa Catarina Open de Artes Marciais, realizado no último final de semana em Joinville. Foram 10 atletas piratubenses na competição, que juntos somaram 19 medalhas e troféus.

Piratuba se destacou e recebeu o troféu de primeiro lugar na classificação geral. "Isso mostra a dedicação dos atletas e do professor, e sabemos que esta não foi a primeira e nem será a última grande conquista do Haecon-do de Piratuba", comemora o diretor de Esportes Fabrício Mohr.

Todos competiram em duas modalidades, Formas e Combate. Os piratubenses conquistaram ainda, três primeiros lugares, sete segundas colocações e mais oito medalhas de terceiro colocado. "Para nós estes prêmios são muito importantes, pois valorizam e incentivam nossos atletas. Esta foi a primeira competição aberta no Estado. Temos que ressaltar também o apoio da administração, que nos auxilia muito e permite assim, um bom desempenho para nossa cidade nestas competições", destaca o professor da associação, Rudemar Dickel

A Associação de Haecon-do de Piratuba atende mais de 30 alunos e município será sede em junho deste ano, da 2ª Etapa do 4º Campeonato Brasileiro Open de Artes Marciais. "O esporte de nosso município vem se destacando cada vez mais, em todas as modalidades, e o haecon-do não é diferente, também nos representam muito bem quando disputam campeonatos", enfatiza o prefeito Adélio Spanholi.