Obras e Infraestrutura Rural, orienta moradores rurais para a importância das roçadas em Piratuba

OBRAS E INFRAESTRUTURA RURAL, ORIENTA MORADORES RURAIS PARA A IMPORTÂNCIA DAS ROÇADAS EM PIRATUBA

 

Remoção de capoeira e arbustos nas margens das estradas facilita ações de recuperação dos trajetos rurais.

 

Por: Comunicação e Marketing

 

Com o período de chuvas, muito comum no mês de janeiro, a vegetação cresce com mais força. Galhos e arbustos começam a tomar conta da estrada e o resultado é o estreitamento dos caminhos. A falta de visibilidade principalmente em curvas e pontos em que a mata cria sombreamento, acaba trazendo riscos ao trânsito no interior do município de Piratuba.

 

Por essa ração a Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, está lançando um alerta aos proprietários rurais, para que realizem as roçadas nas beiras de estradas e acesso à propriedades. A ação, segundo o secretário Jaison Martinazzo, pode facilitar inclusive o patrolamento e manutenção das estradas rurais: “Sabemos que podemos contar com o apoio dos nossos agricultores pra nos ajudar nessa empreitada, por isso fazemos este pedido especial, para que cada proprietário faça a roçada de sua frente de casa e trecho da propriedade cortado pela estrada,” solicita Jaison.

 

Pelos dados do setor, no município de Piratuba, existem pelo menos 290 quilômetros de estradas rurais, ligando cerca de 14 comunidades do interior do município. A responsabilidade de manter as roçadas em dia, evitando a proliferação de animais peçonhentos e a segurança das vias é do dono do terreno confrontante.