Data limite para revalidação e prestação de contas do bloco do produtor termina no fim do mês

DATA LIMITE PARA REVALIDAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DO BLOCO DO PRODUTOR TERMINA NO FIM DO MÊS

 

Procedimento é uma garantia ao agricultor em caso de afastamento médico ou até mesmo pedido de aposentadoria.

 

Por: Comunicação e Marketing

 

Manter a movimentação financeira da propriedade em dia com as obrigações fiscais: Este é o motivo que tem levado centenas de agricultores piratubenses a procurarem o setor de notas do produtor rural da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em Piratuba, neste início de ano.

 

A informação é do servidor Ivo Weber, responsável pelo setor. Segundo o profissional, pelo menos mil agricultores possuem bloco no município e destes, a maioria já realizou a revalidação e prestação de contas das notas emitidas. “Já sabemos que nem todos os blocos estão ativos em Piratuba, no entanto, os agricultores que movimentam a propriedade com a produção de leite, animais de corte e até mesmo cereais, costumam manter o bloco em dia”, afirma Weber.

 

O processo de revalidação e apresentação de notas é uma garantia ao agricultor em caso de afastamento médico ou pedido de aposentadoria. O produtor que deixa de fazer a prestação de contas corre o risco de ter o as notas bloqueadas no sistema, além de estar em alguns casos sujeito a multas.

 

O técnico agrícola, Leandro Borges da Silva, secretário de Agricultura de Piratuba, orienta os agricultores que deixam o procedimento para a última semana, que não percam o prazo, que embora encerre no domingo, 31, o setor funciona até na sexta-feira,  29 de janeiro. “Ao emitir notas o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do município e consequentemente a elevação de investimentos nas políticas pública rurais”, conclui Leandro.

 

A nota fiscal de produtor rural é um documento fiscal de emissão obrigatória pelo produtor rural para a venda de produtos produzidos na sua propriedade.