Gestores da Rede Municipal de Ensino se reúnem para deliberações de encerramento de Ano Letivo em Piratuba.

GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SE REÚNEM PARA DELIBERAÇÕES DE ENCERRAMENTO DE ANO LETIVO EM PIRATUBA.

Encontro que aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, pontuou detalhes de ações que integram etapas de conclusão de atividades de 2021 e planejamento para 2022.

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (04), nas dependências da Secretaria de Educação e Esportes, integrou o grupo de diretoras e equipe gestora do setor educacional do município de Piratuba.

No encontro que contou com a presença de gestores das escolas da sede e de unidades rurais, a secretária de Educação e Esportes, Magrid Auler, pontuou sobre assuntos como as matrículas e formação de turmas para o ano letivo de 2022. Destacou-se ainda as medidas de organização para funcionamento da Escola Infantil Passinho Inicial, com o oferecimento de serviço de creche para o mês de janeiro de 2022.

Esteve em pauta o Calendário Letivo para 2022, cuja elaboração prevê atividade conjunta entre a os municípios de Piratuba e Ipira, integrando ainda as instituições vinculadas ao Estado como a Escola  de Educação Básica Carlos Chagas e Escola de Educação Básica Carlos Fries.

Outra temática do encontro, foi o encerramento do ano letivo de 2021, conselho de classe e últimos dias de aula.

Segundo a diretora administrativa da Educação, Karla Riffel da Silva, a reunião também abordou questões relativas ao Censo Escolar 2021, além da prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola – (PDDE – MEC), que é um mecanismo que consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.