Piratuba assina protocolo para compra de vacina contra o Covid-19, através de consórcio de municípios

Na manhã desta segunda-feira (08), o município de Piratuba, através do prefeito em exercício Vanderlei Weber, assinou protocolo de intensões para a compra de doses de vacina da Sputnik V, que tem 91,6% de eficácia e a indústria concessionária para a produção da vacina no Brasil é União Química.

Caso haja a possibilidade da compra da vacina utilizando recursos próprios, o município pretende adquirir cerca de 4000 mil doses da Sputnik V. Desde o ano passado o município, já vem tentando negociar a compra de vacinas, inclusive já tem assinado com a associação de municípios Amauc, a qual o município faz parte, uma carta de intenções para este fim, para a aquisição de 5000 mil doses.

Para realizar a compra com recursos vinculados, Piratuba já tem contingenciado o valor de cerca de 870 mil reais, para esta finalidade e a intenção inicial é realizar a compra destas primeiras 4000 mil doses, que daria para imunizar cerca de 2000 mil pessoas.

Segundo o prefeito em exercício Vanderlei Weber “o objetivo do município é contribuir e termos o maior número de vacinas possível, para que possamos retomar nossas atividades a normalidade e para que isso ocorra, não mediremos esforços e a única forma de que isso aconteça é a vacinação. ”

A Prefeitura de Piratuba já iniciou a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e idosos, com as vacinas da Coronavac e AstraZeneca, até o momento 204 pessoas já foram vacinadas.

Ascom – Piratuba