Prefeitura inicia etapa complementar de último trecho de asfalto rural em Piratuba

PREFEITURA INICIA ETAPA COMPLEMENTAR DE ÚLTIMO TRECHO DE ASFALTO RURAL EM PIRATUBA

Obras com previsão de término nas próximas semanas, com implantação de sinalização de solo e placas, deve devolver segurança para trajeto interestadual, que conecta Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE).

Por: Comunicação e Marketing

A movimentação de máquinas e caminhões na comunidade de Linha São Paulo, no interior de Piratuba, é o sinal obras em execução no em execução no local. Os serviços que foram retomados nesta semana, concentram-se na etapa complementar de último trecho de rodovia, que liga Piratuba – (SC), à Maximiliano de Almeida – (RS), via barragem a Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE).

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura Rural, Jaison Martinazzo, a previsão é de que os serviços que se concentram na distribuição da camada asfáltica, seja concluído ainda nesta semana.

As obras integram os dois últimos trechos licitados pela Prefeitura de Piratuba, em meados de 2020. Um deles é de 760 metros e o outro de 1.540 metros, perfazendo um total de 2 quilômetros e 300 metros. O investimento total é de R$ 1.635.638,88, sendo que deste montante R$ 894.036,38 é resultante da economia gerada pela primeira licitação. Outros R$ 741.602,50 são investimentos com origem em recursos do próprio município.

A recuperação da rodovia rural de Piratuba, iniciou em novembro de 2019, com a assinatura da ordem de serviço, para a revitalização de cerca de 10 quilômetros e ligando a entrada do asfalto de Lageado Mariano às imediações da comunidade de Linha São Paulo, no interior do município.

Para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original, foram investidos mais de R$ 6 milhões,  por meio de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, feita em junho de 2019, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa.

Agora, com a conclusão da última etapa de obras licitadas, a expectativa segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), é de que o trajeto ofereça mais segurança aos condutores e tranquilidade para os produtores rurais locais, no trajeto entre a cidade e as comunidades do interior!