Cidade viabiliza obra de galerias pluviais para resolver problemas de enxurradas no acesso Sul.

CIDADE VIABILIZA OBRA DE GALERIAS PLUVIAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE ENXURRADAS NO ACESSO SUL.

Melhorias no escoamento da água das chuvas antecedem asfaltamento de margem de rodovia e melhoria de acesso à loteamento em Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

O secretário de Cidade e Desenvolvimento Econômico (SCDE), Evando Antônio de Azeredo, visitou nesta semana, as obras de instalação de tubos, que integram um novo sistema de escoamento pluvial, na saída de Piratuba, via acesso Sul.

Segundo o gerente de serviços urbanos da SCDE, Carlos Dalmagro, que acompanha os serviços, as obras de tubulação tem 100 metros de extensão e concentram-se entre o acesso a região costeira do rio do Peixe e a entrada do Loteamento Village, via rua Theobaldo Hepp.

Ao conversar com moradores locais, Azeredo ouviu os relatos de que o trabalho vai impedir que as fostes enxurradas dos dias de alta precipitação, gerem acúmulo de água no local e avance sobre a pista, como segundo populares, costumava acontecer.

O serviço, segundo o setor, antecede o asfaltamento de uma faixa lateral, que deve acompanhar o percurso do acesso Sul, entre a região do Balneário e as imediações do Loteamento Village.