Secretário de Saúde acompanha grupo de pacientes de Piratuba em procedimentos que antecedem cirurgias em Hospital do Alto Vale do rio do Peixe.

SECRETÁRIO DE SAÚDE ACOMPANHA GRUPO DE PACIENTES DE PIRATUBA EM PROCEDIMENTOS QUE ANTECEDEM CIRURGIAS EM HOSPITAL DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE.

Atendimento fora de domicílio foi realizado com eficiência e pacientes estão aptos para intervenções pertencentes a especialidade em urologia.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Um grupo de pacientes de Piratuba, passou nesta semana, por novas avaliações clínicas, na cidade de Caçador, no Alto Vale do rio do Peixe. Os pacientes diagnosticados com a necessidade de intervenções para a especialidade de urologia, foram atendidos Hospital Saint Hill.

Segundo o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, que fez questão de acompanhar os pacientes no atendimento preliminar, o grupo de piratubenses, aguardava pelos procedimentos na fila do SUS, mas tiveram a espera abreviada, depois que a Prefeitura de Piratuba, resolveu realizar uma licitação e contratar os serviços na rede privada.

Inicialmente eram cinco pacientes que deveriam passar por cirurgia, entretanto um dos pacientes apresentou evolução no quadro clínico e não precisará ser cirurgiado. As intervenções estão agendadas para a próxima segunda-feira, 28 de março.

Segundo Dalmagro, com os atendimentos que podem chegar ao custo total à R$ 98.000,00 (noventa e oito mil reais), inteiramente custeados pela Secretaria de Saúde, será possível zerar a fila para esta demanda, que na fila do SUS, a espera média, pode levar mais de 2 anos.