Brasil Open de Artes Marcias

União Brasileira de Artes Marciais realiza evento em Piratuba

Piratuba foi sede, no último domingo, da 2ª etapa do 3º Campeonato Brasil Open de Artes Marciais. A competição reuniu atletas dos três Estados do sul. O evento é promovido pela UBAM, União Brasileira de Artes Marciais. Piratuba foi escolhida com cidade sede desta etapa, por participar sempre das competições mostrando bom desempenho.

Estiveram em disputa várias modalidades; Hapki do, Haecon do, Sipalki-do, Karate-do, Kung-fu, Taekwon-do, Pákua. Karate-kata e Shobu Doryu. Cerca de 200 atletas competiram. "Esta é a primeira vez que o Meio Oeste de Santa Catarina é sede deste evento. Queremos incentivar e divulgar a prática das artes marciais na região", comenta o Mestre em Haecon do, e instrutor em Piratuba, Rudemar Dickel. Piratuba participou no Haecon do, com 22 ateltas e já foi vice campeão por dois anos consecutivos.

Os classificados no município disputam a 3ª etapa na Lapa, PR. De acordo com Rudemar, a intenção é participar também do Campeonato Sul Americano, em Curitiba, no mês de outubro.

O presidente da UBAM, Mestre em Hapki do, Luiz Fernando da Silveira, aprovou a competição em Piratuba. "A cidade aqui é muito linda e acolhedora. O Incentivo que a Administração dá aos esporte é fundamental. Nossa intenção é despertar nas crianças e jovens, a vontade praticar artes marciais e ao mesmo tempo unir todas as modalidades. Piratuba merecia ser cede, pois é destaque sempre nas competições, não só pelos resultados, mas pela organização que a equipe de Haecon do sempre apresenta", pontua Luiz Fernando.

O evento foi realizado no ginásio da Escola Amélia Poletto Hepp. Além das competições o público assistiu demonstrações de combate das equipes e apresentações artísticas com o grupo Acquadança de Piratuba.