Vigilância Sanitária define em reunião com entidades as adequações de transição para retomada de eventos em Piratuba.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DEFINE EM REUNIÃO COM ENTIDADES AS ADEQUAÇÕES DE TRANSIÇÃO PARA RETOMADA DE EVENTOS EM PIRATUBA.

Documento apresentado em encontro traz normativas restritivas abrindo possibilidade para eventos festivos com restrição para buffet e uso de pista de dança.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), no anfiteatro do Centreventos Piratuba, com a presença de membros de entidades realizadoras e promotores de eventos da Capital Turística.

O encontro que apresentou a nova normativa leva em consideração que os decretos estaduais preveem a possibilidade da realização de eventos, contou com a presença da equipe de gestores da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Turismo e Eventos, da Fundação de Cultura, além das polícias Militar e Civil, e de representantes do Legislativo.  

O grupo que já havia se reunido na semana que passou, para a elaboração do documento, detalhou ao público como deve funcionar as atividades do setor, enquanto perdurar o período de Calamidade Pública, que pelo decreto estadual, vai até 31 de outubro.

Neste espaço de tempo, o município estará deferindo apenas dois eventos mensais presenciais, vetando a possibilidade de danças, ocupação de pista e a realização de jantares e almoços com o uso de bufett.

Segundo o agente de Vigilância Sanitária, Soeliton de Oliveira, a recomendação é para que o setor aproveite as próximas semanas, para regularizar a documentação que integra os alvarás do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Vigilância Sanitária.

Em razão do distanciamento social, a reunião convocada pelo setor de Vigilância, Sanitária para o  auditório da Central de Informações Turísticas – (CIT), acabou sendo transferida para o espaço que fica no subsolo do prédio do Centreventos.