FECAM realizou curso em Piratuba

FECAM realiza curso em Piratuba

Piratuba foi sede nos dias 15 e 16, de um curso sobre "Temas polêmicos em licitações e contratos", oferecido pela FECAM (Federação Catarinense de Municípios), realizado pela EGEM (Escola de Gestão Pública Municipal). Cerca de 100 participantes estiveram na capacitação, com presença de todas as associações de municípios.

O objetivo é qualificar o trabalho dos gestores públicos municipais que trabalham com licitações e contratos em Prefeituras. O advogado e professor da Escola do Ministério Público de SC, Joel de Menezes Niebuhr, foi quem ministrou o curso. "As prefeituras precisam terceirizar muitos serviços, contratar empresas e isso pode se tornar um problema se não for feito da maneira correta, por isso a capacitação é importante", avalia Joel. O palestrante também destaca a participação das prefeituras. "São 100 servidores públicos participando e isso mostra a importância do tema. Outro detalhe é o local, Piratuba oferece infraestrutura necessária e tem seus atrativos que motivam ainda mais os participantes", destaca.

De acordo com os organizadores, o curso reuniu prefeituras de todas as regiões do Estado. "A participação dos servidores é necessária, pois devemos estar sempre atualizados para trabalhar da forma correta e aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados aos cidadãos", comenta o secretário de Administração de Piratuba, Giovani Ribeiro.Durante o curso foram repassados os diversos temas relacionados com licitações e contratos e os presentes puderam sanar dúvidas sobre o assunto.