Equipe administrativa de Piratuba recepciona secretário de Estado da Saúde em visita à Capital Turística.

EQUIPE ADMINISTRATIVA DE PIRATUBA RECEPCIONA SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE EM VISITA À CAPITAL TURÍSTICA.

Motta foi recebido no auditório da Unidade Básica de Saúde de Piratuba- (UBS), por grupo de gestores que administra o município, integrado pelo prefeito Bile e vice Vanderlei.

Uma importante visita, foi registrada na manhã desta terça-feira (15), na Capital Turística. Trata-se da passagem do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que pernoitou em Piratuba neste início de semana.

O secretário foi recepcionado no auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS), pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), vice-prefeito Vanderlei Weber e secretário de Saúde Dirceu Dalmagro, entre outras autoridades locais, as quais incluíram o vereador Jozinão (PSD), e o diretor-presidente das Tremas Piratuba, Joelsom Medeiros.

O diretor administrativo do Hospital beneficente Piratuba/Ipira, também esteve no encontro, onde o secretário de Estado, sentiu-se à vontade, para evidenciar o bom momento que segundo ele, vive o setor em Santa Catarina.

Para Motta, o estado como um todo, à pesar das dificuldades enfrentadas com a pandemia da Covid-19, saiu deste cenário caótico de sensíveis perdas humanas, com a menor taxa de letalidade do país, fortalecido, com a capacidade de leitos de UTI, que eram 550 no início do período, mas que com o aumento da demanda, teve a estrutura aumentada para 1100, em todo o território catarinense.

O prefeito Bile agradeceu a visita e comentou a importância das parcerias firmadas com o setor, que tem garantido avanços em diversas áreas como o aumento de frota, implantação de equipamentos como Raio X e Ultrassom, entre outros investimentos em que o Governo do estado, tem honrado os repasses por emendas.

Durante a presença nas dependências da UBS, o gaúcho de Cachoeira do Sul, cidade conhecida como a Capital Nacional do Arroz, formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi surpreendido pela presença de um conterrâneo e colega de profissão. Trata-se do médico Sérgio Ghignatti, que atua há diversos anos em Piratuba e tem origens na terra natal de Motta.

Ao final do encontro, o secretário de Estado, despediu-se da equipe distrativa, prometendo voltar à passeio para Piratuba e apresentar a cidade a família.