Piratuba na Feira das Américas

Secretaria de Turismo participa de evento no Rio de Janeiro

O município das Águas Termais e do Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural também está participando do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010, a Feira das Américas. Em sua 38ª edição o evento acontece no Riocentro no Rio de Janeiro reunindo mais de 800 expositores e recebe 24 mil visitantes. A Feira é realizada de 20 a 22 deste mês e é considerada a maior do continente americano em turismo.

Piratuba está no stand de Santa Catarina, disponibilizado pela Santur, integrando a região do Vale do Contestado através da Rota da Amizade. "A presença em um evento deste porte é fundamental, ter um espaço aqui mostra a importância de Piratuba para o turismo catarinense. E estar na feira da ABAV é uma oportunidade de divulgação muito importante para qualquer destino turístico", destaca o secretário de Turismo de Piratuba, Ivair Rodrigues.

Além da divulgação dos atrativos turísticos, o evento também é responsável pelo diagnóstico atual do setor e tendências futuras. Empresas, órgãos governamentais e destinos são os expositores que ocupam 35 mil metros quadrados do Riocentro, com stands, produtos, material de divulgação mesas de negócio e mostras culturais. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Valdir Walendowskyi, a feira é uma oportunidade indispensável para mostrar o potencial turístico do Estado. "Aqui é o lugar, o evento em que podemos apresentar nossos produtos, é a melhor vitrine", comenta. Walendowski também avalia a participação de Piratuba no evento. "O estado disponibiliza o stand, o espaço e fazem muito bem os que aqui conseguem estar para mostrar seu potencial. Piratuba está de parabéns por aproveitar a oportunidade, certamente terá resultados", afirma o secretário.

Piratuba ainda participou nesta quinta, na Feira das Américas, do lançamento do Plano Catarina 2020 – Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina e também da premiação da Revista Viagem, que premia os principais destinos turísticos do país e do exterior. Santa Catarina foi eleita pela quarta vez o melhor Estado, escolhido por turistas leitores da revista.

——————————————————————————————

Plano Catarina – consiste em estratégias de marketing para nortear a promoção do turismo catarinense até 2020. A empresa Chias Marketing, responsável pelo primeiro plano de marketing turístico da Espanha; o Plano Aquarela, da Embratur; o Plano Cores, do Ministério do Turismo; o Plano Maravilha, do Rio de Janeiro; entre outros, foi contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Santur (Santa Catarina Turismo) para desenvolver o projeto. O objetivo é que os produtos turísticos de Santa Catarina e de suas dez regiões se tornem não apenas conhecidos, mas principalmente bem posicionados no mercado.

O plano foi apresentado para mídia nacional, autoridades e trade turístico em uma coletiva que contou com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, o presidente da Santur, Cimélio Pereira, e a sócia consultora da Chias Marketing, Patrícia Servilha.

Em dez meses de trabalho foram 27 técnicos envolvidos diretamente, 85 municípios visitados, 11 seminários com 754 participantes das dez regiões turísticas, 130 documentos analisados, 1,5 mil imagens produzidas, quatro pesquisas de mercado e um total de 2.570 entrevistas realizadas.
——————————————————————————————-

Santa Catarina – O melhor destino turístico – Na noite desta quinta-feira, o secretário de Turismo de Piratuba, Ivair Rodrigues, também esteve na premiação da Revista Viagem e Turismo, que escolhe anualmente os melhores destinos turísticos do país e do exterior, melhores serviços e de mais segmentos do turismo.

Pelo quarto ano consecutivo, Santa Catarina foi eleito o melhor destino na categoria "Estados". O governador Leonel Pavan e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado é que receberam a premiação no Rio de Janeiro.