Escolhida a Rainha do Agricultor

 

Escolhida a Rainha e Princesas da 19ª Festa do Agricultor de Piratuba

No último sábado, dia 17, Piratuba escolheu a Rainha e Princesas da 19ª Festa do Agricultor. O Baile de escolha foi realizado em Linha Hachmann, comunidade sede da festa neste ano. Seis candidatas desfilaram. Em suas apresentações, as candidatas falaram sobre as potencialidades de sua comunidade, sobre a importância da agricultura e o valor do homem do campo. Carla Cristina Closs, representou a comunidade sede, Daniela dos Santos, Zonalta, Jéssica Lopes da Cunha, Novo Maratá, Renata Felipe representou Linha Serraria, Tatiani Micheli de Souza, Alto Gramado e Vanusa Martinazzo foi a candidata de Linha Martinazzo.

Elas foram avaliadas pelos seguintes critérios; beleza, simpatia e a apresentação. Foram três desfiles: 1º em conjunto; 2º individual com apresentação e 3º em conjunto. Foram escolhidas as três candidatas que somaram mais pontos; Com 142,8 pontos, Tatiani Micheli de Souza foi escolhida e é a Rainha, Renata Felipe somou 134,3 pontos e é a 1ª Princesa e Carla Cristina Closs é a 2ª Princesa com 133,7 pontos. As escolhidas representam a agricultura piratubense e ficam à disposição do município para apresentação em outros eventos, além da Festa do Agricultor.

Segundo um dos membros da comissão julgadora, Sandro Schio, todas tinham chances. "Foi uma escolha difícil, as seis são belas candidatas e se apresentaram bem. Elas mostraram que são filhas de agricultores e o quanto isso é importante, todas estão de parabéns por representar as comunidades", comenta. As meninas ainda contaram com as torcidas que fizeram a festa com gritos, balões e faixas.

A 19ª Festa do Agricultor do município acontece no dia 20 de julho na comunidade de Linha Hachmann.  A festa é o principal evento das comunidades do interior. A Prefeitura, principal parceira do evento, faz o trabalho de infra-estrutura e auxilia na construção ou reforma do salão comunitário. Este ano a comunidade está recebendo um auxílio para a reforma do salão.