Grupos de Piratuba em Joinville

Dois grupos de Piratuba no maior festival de danças do mundo

Na semana passada, o "Acquadança" e o "Amigos do Vale do Rio do Peixe", da 3ª Idade, estiveram no 27º Festival de Danças de Joinville se apresentando em palcos abertos.

Pelo terceiro ano consecutivo o Acquadança se classificou para o festival.  As meninas apresentaram a coreografia "Derbak", dança do ventre. Já o grupo da 3ª idade, que se classificou pela primeira vez, apresentou a coreografia, "Caboclo Sim Sinhô". "Nossos grupos foram muito aplaudidos pelo público, mais uma vez Piratuba foi bem representada no festival de Joinville", destaca Solange Hachmann, diretora de Cultura. Foram mais de duas mil coreografias inscritas e somente 700 selecionadas. Os dois grupos de Piratuba, que são coordenados pela coreógrafa, Nádia Zolet, fizeram seis apresentações cada. "O trabalho realizado com os grupos de dança de Piratuba chama a atenção. Para participar do Festival de Danças de Joinville é preciso ter dedicação e qualidade. A coordenação e os dançarinos estão de parabéns por levar nosso município até o evento mais uma vez", elogia o prefeito, Adélio Spanholi.