Prefeitura repassa recursos para APAE

Prefeitura de Piratuba repassa recursos para APAE

Convênio foi assinado durante jantar realizado para a entidade

Na noite do último sábado, dia 30, o Lions Club em parceria com a Prefeitura de Piratuba e empresas, realizou o "Costelão da APAE".  A ação social teve o objetivo de arrecadar recursos para a entidade. Na oportunidade, o prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, assinou convênio para o repasse de R$ 12 mil para a APAE.

A APAE, que funciona no município de Ipira também atende alunos piratubenses. O repasse de recursos por parte da Prefeitura de Piratuba será anual. "Este convênio garante um repasse anual de recursos para esta entidade que presta um serviço exemplar para Piratuba e Ipira. Os diretores e demais envolvidos estão de parabéns e a Prefeitura não poderia deixar de colaborar", afirma o prefeito Adélio Spanholi.

De acordo com Spanholi, o valor do convênio assinado no sábado deve ser aumentado no próximo ano. "Vamos conversar ainda com a APAE e esse valor pode ser alterado, pois entendemos que para realizar tão importante trabalho é preciso apoio. O trabalho da APAE é fundamental e Piratuba conta com este trabalho, pois alunos do nosso município são atendidos", destaca.

O jantar de sábado, realizado Centro de Eventos de Piratuba, contou com 14 "Costelões", de aproximadamente 20 kg cada um. Tudo foi doado por empresas e entidades de Piratuba, Ipira e região. Cerca de 400 pessoas participaram. O lucro será revertido para APAE. Durante o evento os colaboradores receberam um troféu de agradecimento. Também foram escolhidos o melhor "costelão" e o melhor "assador".