Inauguração do Portal Turístico

Inaugurado Portal Turístico e Sanitário de Piratuba

Quem chega do RS à SC pela Usina Hidrelétrica Machadinho, além da fiscalização, recebe informações turísticas.

Inovação, assim pode ser chamada a recente obra inaugurada pela Administração Municipal de Piratuba. O Portal Turístico e Sanitário tem o objetivo de transformar a cotidiana abordagem de veículos, para fiscalização, em um momento de informação e boas vindas para quem chega em SC e Piratuba.

A idéia surgiu a partir da “Barreira Sanitária” que funcionava em uma barraca na entrada de Santa Catarina. A primeira impressão visual de quem chegava era aquela barraca, instalação onde os fiscais permaneciam para realizar o importante trabalho de fiscalização. A intenção é melhorar, tanto as condições para os fiscais, como a recepção aos turistas. Com profissionais qualificados para fiscalizar a entrada de produtos de origem animal e vegetal no Estado, o Portal exerce agora mais uma função, a recepção aos turistas. Os fiscais que fazem a abordagem dos veículos terão mais atividades, recepcionar e informar os visitantes e para isso serão treinados e capacitados.

O prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, diz que os turistas terão uma nova imagem do município já na chegada. “Quem chega em Piratuba, vindo do RS, pela barragem Machadinho, já imagina o que lhe espera. A cidade é bela e deve mostrar isso já na entrada. Além do trabalho da CIDASC, os visitantes serão bem acolhidos ao chegarem em Piratuba”, comenta Spanholi.  Além da beleza estética da obra com duas torres, o Portal conta com uma sala de recepção aos turistas e a sala da CIDASC.