Campanha institucional do Governo do Estado evidencia Piratuba no ranking 10, da vacinação contra Covid-19 em SC.

CAMPANHA INSTITUCIONAL DO GOVERNO DO ESTADO EVIDENCIA PIRATUBA NO RANKING 10, DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM SC.

Série de spots no rádio e vt´s na televisão, lançada nos últimos dias, comprova que imunização tem dado certo na Capital Turística, demonstrando eficiência no setor de Saúde.

Nos últimos dias tem sido assim: Basta ligar o rádio ou a televisão, para certificar-se que o município de Piratuba, está no caminho certo da retomada turística. O primeiro sinal foi dado pelo Governo do Estado, com uma campanha institucional, que posiciona Piratuba em primeiro lugar no ranking das 10 cidades de maior eficiência na cobertura vacinal do Coronavírus – (Covid-19), em Santa Catarina.

A iniciativa governamental, agradou distinto setores do Poder Público de Piratuba, incluindo o diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo Amora, que observa que a vacinação, que no início desta semana, ultrapassou a marca de 4 mil vacinados com a primeira dose, tem surtido efeito positivo, uma vez que os dados do setor, comprovam que há pelo menos 60 dias, o número de novos casos ativos ou infecção pela Covid-19, tem se mantido em uma casa decimal, não avançando a média de dois pacientes.

A informação, que também tem repercutido em reportagens jornalísticas, integra a base de dados do Ministério da Saúde (MS) e do Governo do Estado, traz segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), um alento para a expectativa de retomada do turismo local, que deu os primeiros sinais de reaquecimento, neste feriado de Sete de Setembro.