Tributação lança alerta para pagamento do IPTU 2022 em Piratuba.

TRIBUTAÇÃO LANÇA ALERTA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2022 EM PIRATUBA.

Recolhimento já está ativo no portal do município, com geração de boleto e possibilidade de parcelamento em duas cotas.

O departamento de cadastro e tributação da Secretaria de Administração e Finanças de Piratuba acaba de lançar um alerta ao contribuinte sobre o acesso ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU e recolhimento do imposto para o exercício de 2022.

O tributo que no exercício dos últimos dois anos, era quitado em diversas parcelas, por ocasião da pandemia, para 2022, será pagável em apenas duas modalidades: Em cota única com vencimento para 10 de maio do corrente ano, com 10% de desconto ou em duas parcelas, sendo a primeira para 10 de maio e a segunda para 31 de agosto. Na segunda opção não há desconto e o contribuinte paga o valor integral.

A técnica em tributos, Clarice Lopes Santana, que é responsável pelo setor de Cadastros e Tributos da Prefeitura de Piratuba, esclarece que o desconto para pagamento em cota única, incide apenas sobre o valor do imposto, sendo que taxas como as de coleta de lixo e o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – (FUNREBOM), entre outros, como iluminação pública, não integram a base de cálculos para o abatimento.

O setor orienta os contribuintes sobre o acesso ao carnê, que é pelo site da prefeitura no endereço: https://www.piratuba.sc.gov.br. Na aba cidadão web, o contribuinte tem acesso à consulta e impressão de guias. O documento já está disponível para a impressão. Há ainda a possibilidade de acesso ao link, diretamente na página, que redireciona para o segmento da web em: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-230/contribuinte/rel_guiadiversas.faces/.

De acordo com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o pagamento dos tributos em dia, contribui para avanços e melhorias públicas em diversos setores da gestão pública municipal.