Fórum Nacional de Educação

Piratuba participa de fórum nacional de educação

A secretária de educação de Piratuba, Zuleide Ramos da Rosa, participou no início deste mês, do 12º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Curitiba – PR. O Fórum reuniu mais de dois mil educadores e é considerado um dos principais momentos de discussão da educação brasileira.

O evento contou com várias conferências, todas voltadas a educação de qualidade. Os temas abordados foram; Educação e gestão do conhecimento, um desafio urgente; O direito de aprender; Conversas com quem gosta de ensinar; Acesso à educação como direito fundamental do cidadão; Planejamento estratégico e Moral, ética e educação. "O evento contribui muito para quem busca uma educação de qualidade. É muito interessante para a construção dos planos municipais de educação", destaca a secretária Zuleide. O fórum foi realizado pela UNDIME, União Nacional dos Dirigentes de Educação.  O ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve em Curitiba e destacou a importância do evento, que segundo ele, aproxima o Ministério dos municípios.