Projeto lançado pela Educação

Mais um projeto lançado pela educação em Piratuba

Ir além do aprendizado de sala de aula, este é o objetivo da Secretaria de Educação de Piratuba que mantêm os projetos extraclasse. Na sexta-feira, 15, mais um foi lançado, "Cultura Alemã, a história de um povo". O projeto faz parte de um trabalho que busca mostrar as origens de Piratuba.

As professoras já trabalharam as culturas cabocla e italiana, agora a cultura alemã está sendo pesquisada. Além de conhecerem a história de Piratuba, os alunos da rede municipal de ensino têm o conhecimento aprofundado, conhecimento que encintava a valorização das origens do município. "A educação de Piratuba já é destaque por trabalhar com projetos. Além dos conteúdos da grade curricular nós buscamos atividades e conhecimentos que auxiliam na produção intelectual e cultural de nossos alunos", explica a secretária de educação, Zuleide da Rosa.

O projeto alemão foi lançado na última sexta-feira na Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp. O evento contou com apresentações artísticas do grupo de danças alemãs, Wasserland e com a degustação de cuca e lingüiça, prato típico da cultura germânica. O projeto será inserido no cotidiano escolar e a socialização com comunidade, com os resultados obtidos, será apresentada em novembro.