Grupo de Danças de Piratuba, brilha no palco do Centreventos Cau Hansen em Joinville.

GRUPO DE DANÇAS DE PIRATUBA, BRILHA NO PALCO DO CENTREVENTOS CAU HANSEN EM JOINVILLE.

Bailarinos do Encanto das Águas de Piratuba, viveram noite de estrelato em apresentação na mostra competitiva do maior festival de danças do planeta.

Os encantos de uma Noite Cigana, ao estilo de artistas da cidade de Piratuba, estiveram em evidência na 38ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento do gênero no mundo.

A arte do Grupo Encanto das Águas de Piratuba, coordenado pela coreógrafa Giliane dos Santos, alcançou o estrelato na noite desta terça-feira (12), durante a mostra competitiva na Cidade das Flores.

Composto por nove bailarinos, a montagem coreográfica, Noite Cigana, chegou em Joinville, encantando os frequentadores do Garten Shopping, na apresentação no palco alternativo do evento, chegando ao altar das artes do Centreventos Cau Hansen, em uma noite de grande esplendor.

Um desafio e tanto, que iniciou com a classificação do Encanto das Águas, selecionado entre 2 mil grupos para a mostra competitiva, a qual contou com 206 grupos na categoria júnior.

A classificação final, entre os seis principais grupos, recebeu os parabéns do prefeito Olmir Paulinho Benjamini – (Bile) e da primeira-dama Marise Benjamini, que acompanharam a apresentação presencialmente. O secretário de Turismo e Eventos, Jhonny Sprícigo e a Diretora de Cultura Mariana Minatti, que também integram a comitiva, comemoraram a conquista, após o espetáculo.

Transmitido em tempo real, o evento também pode ser acompanhado pelos pais e familiares dos integrantes do grupo, que de casa mesmo, emanaram boas energias para a equipe piratubense.

O Festival de Dança de Joinville é um evento de dança que ocorre todos os anos na cidade de Joinville, Santa Catarina. Criado em 1983 pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma, o festival é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes – cerca de 4.500 bailarinos.

E de agora em diante, a história deste megaevento, contará com um capítulo especial, escrito com a passagem do grupo piratubense, pela mostra competitiva!