Secretaria de Agricultura abre primeira encomenda de alevinos do ano em Piratuba

SECRETARIA DE AGRICULTURA ABRE PRIMEIRA ENCOMENDA DE ALEVINOS DO ANO EM PIRATUBA

Iniciativa tem a finalidade de facilitar novas alternativas de renda e produção de alimentos no município, com otimização de açudes.

Por: Comunicação e Marketing

A Secretaria de Agricultura de Piratuba, anunciou nesta quinta-feira (21), que está aberto o processo de encomenda de alevinos para proprietários rurais do município. A informação é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, que tem se dedicado e, projetos rurais de fortalecimento da agricultura familiar, com iniciativas como a produção e peixes, forte elemento agregador de nas pequenas propriedades rurais de Piratuba.  

Segundo o gestor, são 18 tipos de peixes, com padrões que incluem o alevino normal, o alevinão e o juvenil.

 

Entre as possibilidades de povoação dos açudes, estão espécies nativas como é o caso do jundiá, piava e dourado, entre outros. Já na linha de exóticas, o destaque é para as carpas, cujo catálogo oferece sete variedades. Há ainda a opção por espécies como a tilápia.

 

Os preços variam entre  R$ 0,35 centavos para o alevino normal e R$ 8,00 reais para ao alevinão das espécies mais procuradas, como o Dourado e o Surubim.

 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a entrega dos alevinos que vem da região de Ajuricaba, no RS, está programada para o dia 22 de fevereiro. Dados do setor, indicam que em Piratuba existem pelo menos 110 piscicultores. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba ou pelo telefone (49) 3553-0333.