Educação tem reunião com gestores escolares para planejamento de ano letivo em período de pandemia

EDUCAÇÃO TEM REUNIÃO COM GESTORES ESCOLARES PARA PLANEJAMENTO DE ANO LETIVO EM PERÍODO DE PANDEMIA

Encontro entre diretores de unidades escolares e orientadores pedagógicos, contou com orientações da secretária de Educação de Piratuba.

Por: Comunicação e Marketing

É o primeiro encontro do setor neste ano. Em pauta a adequação das unidades escolares e o planejamento para o novo ano letivo, como a retomada da educação presencial. A reunião, que aconteceu nas dependências da Escola Amélia Poletto Hepp, nesta quarta-feira (21), na região alta da cidade, serviu para discutir com diretores sobre as normatizações previstas no Plano de Contingência da Educação, o PlanCon, que define normas para o distanciamento social e uso comum de espaços.

Segundo a secretária de Educação de Piratuba, Magrid Auler, que foi quem conduziu o encontro, os principais desafios do setor, são referentes ao quantitativo de professores, a logística do transporte escolar e a distribuição da merenda.

Durante o encontro, os gestores também apresentaram propostas e ideias norteadoras das atividades, que mesclam a educação presencial com aulas remotas.

Em Piratuba as aulas da rede Pública Municipal, iniciam em 11 de fevereiro, abrangendo unidades escolares do interior e da cidade.