Vacinação contra Poliomielite

 

Piratuba incrementa na vacinação contra a poliomielite

Brinquedos e transporte para as crianças

O próximo sábado, dia 12, é o dia da primeira etapa da vacinação contra a poliomielite, paralisia infantil. A campanha nacional é realizada pelo Ministério da Saúde, estados e municípios. A meta deste ano é vacinar 16 milhões de crianças menores de cinco anos. Em Piratuba a Secretaria de Saúde fará um trabalho diferenciado para incentivar a campanha. Além de transporte gratuito pelo interior, vários brinquedos serão instalados em frente à Unidade Mista de Saúde.

Como no ano passado, a Saúde de Piratuba irá disponibilizar transporte aos moradores do interior, brinquedos, atividades recreativas e algodão doce para as crianças que forem até o posto de vacinação. A Unidade Mista terá horário especial de atendimento, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia. "Nosso objetivo é facilitar o acesso de todas as crianças de até cinco anos à vacina. Os pais poderão utilizar o transporte que passará em cada comunidade. Os brinquedos são uma forma de incentivar as crianças", explica o secretário de Saúde de Piratuba, Jair Gomes.

A meta de Piratuba é vacinar 220 crianças. No ano passado a metas foi superada, com cerca de 270 crianças vacinadas. Os pais devem levar as crianças até cinco anos e a carteira de vacinação.

Confira os roteiros do transporte pelo interior:

 – 12:30h um ônibus passa por Linha Hachmann, Linha Serraria, Linha Divisa e Alto Picadão.

 – 12:30h um ônibus passa por Lageado Mariano e Arroio Bonito

–  12:30h o transporte passa por Zonalta e Uruguai.

 – 12:30h Linha Maratá, Martinazzo, Missioneiro, Linha São Paulo e Linha São José .

Crianças de até cinco anos devem ser levadas até a Unidade Mista de Saúde para tomar a gotinha.