Piratuba pode receber Escola

Piratuba pode receber escola de ensino médio

Com a intenção de incrementar e qualificar ainda mais o ensino de Piratuba, o prefeito Adélio Spanholi luta há bastante tempo por uma escola de ensino médio. Na semana passada, a Secretaria de Educação do Estado informou que Piratuba teve o projeto aprovado.

O primeiro passo foi dado, Piratuba está credenciada para receber uma escola do Estado, agora faltam as avaliações do MEC, Ministério da Educação. "O projeto foi aprovado pelo Estado, nosso município é candidato a receber uma escola, porém faltam algumas condições, como aprovação de terrenos disponíveis e demais documentações", explica o prefeito Adélio.

Para receber uma escola de ensino médio a prefeitura precisa disponibilizar o terreno. Os investimentos de construção e equipamentos ficam por conta do Estado. Uma avaliação dos terrenos disponíveis será feita pelo Ministério da Educação, se forem aprovados, mais alguns documentos serão encaminhados para que a instituição possa ser destinada a Piratuba.